CONSULTA DE PSICOLOGIA
PSICOTERAPIA DE ORIENTAÇÃO PSICODINÂMICA
PSICANÁLISE

Quem nos procura traz uma queixa resultante de um desconforto emocional, solicitando-nos ajuda para a sua vida pessoal, relacional e/ou profissional.

 

Na Consulta de Psicologia acolhemos cada pedido, avaliamos a situação que o determina e fornecemos apoio psicológico especializado de acordo com a particularidade de cada caso.

 

 

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Nesta abordagem procuramos lidar com os aspectos conflituais do funcionamento da mente, tanto na sua dimensão consciente, como na inconsciente.

 

Com esta intervenção, desencadeia-se assim um importante processo de mudança interna que permite, a cada pessoa, enfrentar situações complexas nas diferentes fases da sua vida.

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL E PROFISSIONAL

Sendo um método terapêutico com um setting específico, a Psicanálise permite trabalhar de forma aprofundada os processos inconscientes que organizam a estrutura da personalidade.

 

Desta forma, este campo clínico conduz a um melhor conhecimento de si mesmo e a uma mais abrangente visão da realidade, possibilitando melhorias significativas na qualidade de vida de cariz relacional.

 

FORMAÇÃO E SUPERVISÃO CLÍNICA

A Avaliação Psicológica dirige-se a todas as faixas etárias.

 

Através da aplicação de instrumentos de avaliação que abrangem as áreas do desenvolvimento intelectual e da personalidade, esta avaliação permite estabelecer um diagnóstico psicológico para cada caso.

 

 

Sendo um procedimento estruturado que utiliza instrumentos de avaliação de competências e interesses vocacionais, este campo clínico ajuda e orienta na tomada de decisões referentes ao percurso profissional de cada um.

 

Preferencialmente, a Orientação Vocacional é indicada a partir do 9º ano de escolaridade e também em posteriores escolhas académicas e profissionais.

 

 

A supervisão individual ou em grupo realizada na ÉOS é feita por psicólogos clínicos especialistas em Psicoterapia [acreditados pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica] e com uma vasta experiência na formação de psicólogos clínicos.